A primeira etapa contou com a participação de cinco escolas.

Equipes diretivas das escolas participantes do Programa Saúde na Escola (PSE) estiveram reunidas, nesta terça-feira, dia 14, na secretaria de Educação e Cultura, com a coordenação do projeto. Dez escolas, tanto infantis quanto municipais integram a segunda etapa do PSE. A primeira etapa contou com a participação de cinco escolas. O objetivo do PSE é contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação.

O encontro foi dividido em dois momentos. No primeiro foi feito um agradecimento aos cinco educandários participantes do PSE no biênio 2021/2022. As direções das Escolas Comunitárias de Educação Infantil Atalaia, Criança Esperança e Trenzinho da Alegria e das Escolas Municipais Afonso Celso e Tancredo Neves receberam kits pedagógicos como forma de reconhecimento pelo apoio nas atividades de promoção à saúde dos estudantes.

Em seguida, foi realizada uma reunião com as escolas que vão participar do Programa Saúde na Escola no biênio 2023/2024. Na ocasião foi explanado às diretoras detalhes sobre o projeto, como proceder, entre outras questões. Participam desta etapa as Escolas Comunitárias de Educação Infantil Pimpolho, Pimpolho – Filial Forqueta, Professora Rita, Turma da Mônica e São Paulo, além das Escolas Municipais Afonso Celso, Dona Rita, Duque de Caxias, Itororó e Getúlio Vargas.

Os encontros contaram com a participação da secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck, das coordenadoras do PSE, Maica Adams, Regina Klein e Adriana Hammes, além de agentes de saúde de alguns ESFs do município e enfermeiros da equipe da secretaria de Saúde.

Data de publicação: 20/03/2023

Créditos das Fotos: Divulgação