A cota única com desconto de 10% vence no dia 10 de março

As guias de pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já estão sendo entregues pelos Correios. A cota única com desconto de 10% vence no dia 10 de março. Nesta terça-feira, dia 28, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio estiveram reunidos com o gerente da agência local, Flávio Benvegnu para alinhar os detalhes deste processo.

Benvegnu reforça que a equipe dos Correios está empenhada em agilizar o processo de entrega das guias nas residências. Por outro lado, lembra que, nos locais em que não há entrega a domicílio, as guias podem ser retiradas na agência dos Correios, na prefeitura ou pelo site www.arroiodomeio.rs.gov.br. Caso o contribuinte já tenha feito o download da guia pelo site, pode descartar a que for entregue pelo carteiro.

Para os contribuintes que optarem pela cota única, o desconto será de 10% que, aliado aos descontos do programa Arroio do Meio Mais Sustentável pode chegar até 25%. Novos cadastros ao programa em questão, devem ser requisitados junto à secretaria de Planejamento até o dia 30 de junho e terão validade em 2024.

Já os contribuintes que pagarem o IPTU de forma parcelada, o início dos pagamentos começa em 14 de abril, se entendendo até setembro. A arrecadação do imposto é aplicada em investimentos nas áreas da saúde, educação e melhorias de infraestrutura, que retornam diretamente para o cidadão.

Data de publicação: 02/03/2023