Um dos próximos passos desta parceria será a prestação de serviços junto à Área de Lazer Pérola do Vale.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, receberam nesta terça-feira, dia 07, no gabinete do Executivo, uma comissão da Susepe formada pela delegada regional de Santa Cruz do Sul e direção do Presídio Estadual de Arroio do Meio. Na ocasião foram tratados assuntos pertinentes a parcerias e prestação de serviço comunitário por reeducandos do sistema prisional nas áreas pertencentes ao município.

Essa parceria entre Poder Público e Susepe vem de longa data, visto que já foram construídas pelos reeducandos casinhas de cachorro para canil do município e casinhas para a decoração natalina. Um dos próximos passos desta parceria, segundo a vice Adriana, será a prestação de serviços junto à Área de Lazer Pérola do Vale.

“O trabalho exercido pelos reeducandos do sistema prisional é de suma importância para o município, uma vez que desafoga um pouco a demanda do setor de Serviços Urbanos. E por parte da Susepe, o trabalho realizado por eles traz compromisso e reinserção na comunidade”, destaca Adriana.

Data de publicação: 09/02/2023