Entrega ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

O município recebeu nesta terça-feira, dia 24, uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica. Uma máquina é oriunda de emenda da bancada federal gaúcha em parceria com o Governo do Estado. A outra é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras Públicas e Habitação. Uma comitiva do município, liderada pelo prefeito Danilo Bruxel, acompanhou o evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na presença do governador Eduardo Leite.

A escavadeira hidráulica foi entregue pelo programa Avançar por meio da Secretaria de Obras Públicas e Habitação (SOP) com o apoio do deputado estadual Dirceu Franciscon. Já a pá carregadeira é indicação do deputado federal Afonso Motta, por meio de emenda de bancada.

As máquinas virão para agilizar os serviços de manutenção e recuperação de estradas vicinais, garantindo melhorias na trafegabilidade, assim como auxiliar os agricultores no acesso de suas propriedades facilitando o escoamento da produção rural.

“A conquista destas duas máquinas é fruto de muito trabalho e das articulações que a Administração Municipal faz com os deputados estaduais e federais e os governos. Essas sementes foram plantadas há dois anos e agora estão rendendo seus frutos”, destaca o secretário de Administração, Aurio Scherer.

Data de publicação: 25/01/2023