Teve início nesta segunda-feira, dia 23, a capacitação sobre manejo dos agrotóxicos nas propriedades rurais (curso para liberação de compra e aplicação de defensivos para agricultores do município. O curso realizado na secretaria de Educação se estende até quarta-feira, dia 25 e possui 20 horas de capacitação. A ação é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Senar.

O curso “Aplicação correta e segura de defensivos agrícolas” foi ministrado pela engenheira agrícola e engenheira de segurança do trabalho, Simone Tastch Rowedder. Conforme o secretário da Agricultura, Élcio Lutz, uma nova turma para a capacitação que ocorre de 13 a 15 de março está com inscrições abertas. Interessados podem se inscrever no Sindicato ou na secretaria de Agricultura.

Data de publicação: 25/01/2023