A Administração Municipal por meio da secretaria de Agricultura está trabalhando de forma prioritária no fechamento de silagem. Os serviços iniciaram em 12 de dezembro, sendo fechados até o momento 647 silos em várias localidades do município. A estimativa da secretaria é fechar cerca de 800 silos.

Conforme o secretário da Agricultura, Élcio Roni Lutz, o investimento em trincheiras por parte dos agricultores, auxilia e reduz o serviço de fechamento dos silos, pois o custo da silagem reduz em colocação de lonas. “Por ser um alimento nutritivo e que traz praticidade, principalmente nos meses de inverno, a silagem tem um custo alto na produção. Dessa forma, buscamos auxiliar o produtor, oferecendo o serviço de forma gratuita”, destaca Lutz.

O serviço de máquinas é prestado de forma gratuita pela prefeitura e o agendamento de pedidos pode ser feito de forma antecipada na secretaria de Agricultura pelo telefone (51) 3716-1166 ramal 335, ou com o secretário Élcio Lutz pelo (51) 99327-7206.

Data de publicação: 20/01/2023

Créditos das Fotos: Divulgação