Durante o mês de janeiro já foram disponibilizadas 98 novas vagas.

Mais de 900 crianças de quatro meses a três anos retornaram nesta quarta-feira, dia 11, para as dez Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Os educandários estavam em recesso desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros.

As educadoras retornaram às atividades na terça-feira, dia 10, para planejar o retorno das crianças. Na ocasião, a secretária de Educação, Iliete R. Winck e a coordenadora da Educação Infantil, Adriana Kunrath Hammes, visitaram as dez Eceis para acompanhar a organização das equipes e desejar um bom retorno. A prefeita em exercício, Adriana Meneghini Lermen, acompanhou o retorno das crianças na Ecei Criança Esperança, no Bairro Bela Vista.

A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação e Cultura, segue empenhada no objetivo de zerar a fila de espera das crianças por uma vaga na Educação Infantil. Para isso foram realizadas obras de ampliação na Escola Dona Rita e Ecei Raio de Sol e inaugurada a Ecei São Paulo. Além disso, a obra da nova Escola Infantil que será construída na Barra do Forqueta, cujo processo licitatório irá ocorrer no início de fevereiro. A obra tem um valor aproximado de R$ 2,7 milhões. Durante o mês de janeiro já foram disponibilizadas 98 novas vagas.

Data de publicação: 12/01/2023