Além deste programa, o município investiu mais de R$ 1,5 milhão este ano em incentivos ao setor primário

A Administração Municipal realizou na última semana o pagamento a mais um grupo de agricultores do subsídio referente ao Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar. O programa que tem por objetivo fomentar a produção da agricultura e pecuária do município, especialmente nas propriedades, pagou nos últimos meses o total de R$ 115.625,50 mil para 22 produtores do município. Entre os investimentos realizados pelos beneficiados, está a instalação de energia solar, construções de estábulos, cisternas, entre outros.

O ato realizado no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, contou com a presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e secretários da Agricultura, Élcio Roni Lutz; da Administração, Aurio Scherer e da Fazenda, Valdecir Crecencio.

Para o prefeito Danilo Bruxel, este programa que foi implementado é uma forma de motivar o agricultor a seguir no setor primário. “Esse valor é uma forma de incentivar e motivar a permanência dos jovens no meio rural para dar continuidade ao trabalho nas propriedades, pois sabemos a importância que o setor primário tem para o município”.

O secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, destacou que desde o início da gestão, a Administração busca ajudar o setor primário. “Estamos fazendo o possível para atender da melhor forma os nossos agricultores. Nosso objetivo é buscar atingir o máximo de agricultores por meio da variedade de programas”.

Além do Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar, o município investiu R$ 1.587.797,94, quase o dobro do ano passado, quando foram investidos R$ 775.005,68 em programas de incentivo para o setor primário. Entre eles está o Bônus Produção, o programa emergencial para amenizar os efeitos da estiagem, o programa de Forrageiras, inseminação, veterinário e horas máquina.

Data de publicação: 22/12/2022