Convidados foram recepcionados pelo coral Vozes do Horizonte, da Escola Municipal Tancredo Neves.

A secretaria de Educação e Cultura realizou na última sexta-feira, dia 25, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisam) um evento especial de culminância da segunda etapa do Projeto Conexões. O ato contou com a presença de autoridades, equipes diretivas, alunos e demais convidados, que foram recepcionados pelo coral Vozes do Horizonte, da Escola Municipal Tancredo Neves.

Em seus pronunciamentos, o prefeito Danilo Bruxel, vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e secretária de Educação, Iliete R. Winck, reforçaram a importância de projetos como esses serem desenvolvidos nas escolas. Neste bloco, por exemplo, os alunos foram desafiados a refletirem sobre o espaço que ocupam na família, no grupo de amigos, na escola e nos demais âmbitos da sociedade.

Desenvolvido nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, o segundo bloco do Projeto Conexões, intitulado Territórios, centrou-se basicamente no reconhecimento dos espaços que cada um ocupa, tanto na vida das pessoas como na comunidade. Trabalhou-se ainda o conceito de espaço social, ou seja, as conexões com os grupos sociais aos quais se pertence.

Data de publicação: 01/12/2022