O prefeito Danilo Bruxel e o secretário de Administração, Aurio Scherer, estiveram de 17 a 20 de outubro, em Brasília. Na ocasião, participaram de audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o assessor da presidência do FNDE, Higor Menezes, onde conferiram o andamento do projeto da Escola de Educação Infantil que será instalada na Barra do Forqueta. Também foram informados que o município foi autorizado a encaminhar o processo licitatório da obra.

Em relação à obra da nova Escola de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, com capacidade para 350 alunos e uma quadra coberta, a Administração está trabalhando com toda a determinação para conseguir empenhá-la até o final do ano. Bruxel e Scherer também aproveitaram para visitar gabinetes de deputados federais e senadores na busca de recursos de emendas parlamentares para infraestrutura, saúde e maquinário.

Para o secretário Aurio Scherer, a semana na capital federal foi bastante produtiva, pois foram muito bem recebidos nos gabinetes dos parlamentares gaúchos. “Ficamos muito satisfeitos quando recebemos a autorização para licitar a Escola Infantil na Barra do Forqueta, assim como a promessa de vários recursos oriundos de emendas parlamentares para o orçamento do próximo ano”.

Data de publicação: 27/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação