A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Aimoré, recebeu nesta quarta-feira, dia 19, o Selo Bronze do Governo do Estado. O ato de entrega contou com a presença da Coordenadora Regional de Saúde, Rafaela Fagundes.

O ESF Aimoré participa do programa Rede Bem Cuidar, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e, recebeu o prêmio, por metas atingidas na atenção à saúde dos idosos. Agora o ESF é certificado como Unidade Básica Amiga do Idoso. O programa Rede Bem Cuidar RS é uma proposta colaborativa entre as gestões estadual e municipal para inovar e cocriar na qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS), a partir das demandas identificadas no Estado.

“Nosso ESF fez um trabalho de qualidade reconhecido, sobretudo junto aos nossos idosos. Este reconhecimento é uma forma de valorizar o empenho e dedicação de toda a equipe. Agora, rumo ao Selo Prata”, destaca o secretário de Saúde, Gustavo Kasper.

Data de publicação: 22/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação