A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, junto a secretária do Círculo de Amigos de Boppard, Joana Prediger, receberam na manhã de quarta-feira, dia 19, no Gabinete do Executivo, mais uma delegação de jovens alemães que vem ao município para intercâmbio, conforme o convênio firmado em 2013 com a cidade de Boppard/Alemanha.

O grupo é formado por nove jovens e um coordenador, no caso o prefeito de Boppard, Jörg Haseneier, que ficam hospedados em casas de famílias arroio-meenses, previamente inscritas para esta finalidade. A comitiva permanece no município até 28 de outubro e cumpre agenda de visitas e passeios no município, região e capital, incluindo espaços públicos, empresas Girando Sol e Neugebauer, além de pontos turísticos locais, regionais, da Capital e Serra.

Na quinta-feira, dia 27, toda a comunidade é convidada a participar do jantar festivo de despedida do grupo, a realizar-se no Mirante Gastrobier, às 19h30min. O jantar por adesão ao valor de R$ 40, deve ser confirmado com os integrantes do Círculo de Amigos de Boppard.

As cidades de Arroio do Meio e de Boppard, da Alemanha, firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio ocorre de 8 a 10 dias e a cidade visitada providenciará a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião.

Data de publicação: 20/10/2022