O município já alcançou 98% da meta do público alvo, porém, ainda não havia atingido todas as crianças de um ano.

A secretaria de Saúde informa que foi prorrogada até o dia 22 de outubro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinas nas crianças de um a menores de cinco anos com a gotinha da Polio e dos adolescentes menores de 15 anos de idade. O município já alcançou 98% da meta do público alvo, porém, ainda não havia atingido todas as crianças de um ano.

“Mesmo que o município já tenha atingido a meta de vacinação, é preciso continuar buscando as crianças que não estão imunizadas. Isso porque o Estado tem alto risco de reintrodução da Poliomielite. Neste sentido, é de extrema importância que os pais levem seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar”, frisa o secretário da Saúde, Gustavo Kasper. As vacinas estão disponíveis no Posto de Saúde do Centro e nos ESFs do Aimoré, Bela Vista, Navegantes, Rui Barbosa e São Caetano.

No último sábado, dia 1º, o Posto de Saúde do Centro esteve aberto para vacinação. Na ocasião foram realizados 80 atendimentos e aplicadas 165 vacinas.

Outubro Rosa

A secretaria de Saúde está programando para o dia 22 de outubro, uma atividade especial alusiva ao Outubro Rosa no Posto de Saúde do Centro. Na ocasião haverá coleta de pré-câncer, realização de testes rápidos, encaminhamento de mamografia, teste de glicose e verificação de pressão arterial.

Data de publicação: 04/10/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!