O Bike Solidária dá um destino correto para as bicicletas que estão sem utilização no depósito da Polícia Civil.

Em recente reunião realizada no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, foi apresentado à Administração Municipal detalhes do projeto Bike Solidária. O momento contou com a presença da vice Adriana Meneghini Lermen, do delegado Dinarte Marshall Júnior, representantes do Consepro, da secretaria de Educação, do Alsepro e Senai.

O projeto realizado pelo Ministério Público da Comarca de Lajeado, por meio das Promotorias de Justiça Criminal e Especializada, Alsepro, Polícia Civil e Senai representa uma forma inovadora, criativa e colaborativa de encontrar soluções para a formação profissional dos jovens que frequentam a rede pública de ensino do município. Além disso, o Bike Solidária dá um destino correto para as bicicletas que estão sem utilização no depósito da Polícia Civil.

Oferecido pelo Senai, o curso Mecânica de Bicicleta possui uma carga horária de 80 horas, sendo realizado no turno oposto da escola. A capacitação aborda desde questões ligadas à mecânica, conserto e restauração, até empreendedorismo, higiene e segurança.

Bem aceito pela Administração, o projeto deve ser realizado no município no primeiro semestre de 2023, após o início do ano letivo.

Data de publicação: 27/09/2022