O barco tem acoplado um motor de 30 HP com capacidade de resgate de até cinco pessoas por vez

Com o objetivo de prevenir e auxiliar moradores das áreas alagadiças do município, a Administração Municipal adquiriu um barco a motor com carretão. A embarcação será destinada à Defesa Civil Municipal para, em casos de cheias, ter a possibilidade de auxiliar com mais agilidade a comunidade que sofre nos períodos de cheia.

Conforme os coordenadores da Defesa Civil, Cristian Perin e Valdecir Crecencio, o barco tem acoplado um motor de 30 HP com capacidade de resgate de até cinco pessoas por vez, o que vem a auxiliar nos trabalhos do órgão municipal. Destacam ainda que nos próximos dias haverá um treinamento, em conjunto com os bombeiros militares de Lajeado, e já com uso deste equipamento, para qualificar a equipe e por consequência os trabalhos de Defesa Civil.

Data de publicação: 01/09/2022

Créditos das Fotos: Divulgação