A iniciativa ocorre nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação e Cultura deu início neste mês de agosto ao projeto de Reforço nas Escolas. A iniciativa é realizada nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, atendendo, no turno oposto, alunos do 4º ao 9º Ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

As aulas ocorrem semanalmente e têm por objetivo reforçar o aprendizado, principalmente em função da pandemia. A Chefe de Equipe de Supervisão da Secretaria de Educação e Cultura, Patrícia Backes, destaca que desde o início da gestão a secretaria recebeu várias demandas com relação às dificuldades dos alunos nas disciplinas em questão. “A pandemia deixou muitas lacunas na aprendizagem dos alunos, pois ficaram distantes do acompanhamento direto e constante do professor, em sala de aula”.

Como a maioria das escolas oferece o Projeto Mais Educação, os alunos do 1º ao 3º Ano já estavam tendo acesso a essa proposta, visto que são oferecidas oficinas de Matemática e Português. “O reforço vem para retomar essas questões que ficaram faltando durante a pandemia. Consideramos esse projeto muito importante para que os alunos tenham a oportunidade de avançar nos estudos. É essencial que as famílias entendam a necessidade disso e estimulem seus filhos a participarem”, salienta a Secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck.

Data de publicação: 10/08/2022