Mais de 6 mil pessoas passaram pela Rua de Eventos no domingo, dia 07.

Mais de 6 mil pessoas passaram pela Rua de Eventos no domingo, dia 07, para prestigiar a 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra. Em um dia repleto de sabores e atrações culturais, os visitantes puderam degustar e adquirir variedades em doces, salgados e bebidas quentes de 24 expositores do município, entre empresários do ramo gastronômico e entidades arroio-meenses.

Na abertura do evento, que contou com a presença de autoridades, entidades, soberanas e comunidade e apresentação da Orquestra Municipal, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, agradeceu pelo apoio de todas as pessoas que se envolveram na organização da feira, dando ideias e sugestões para o bom andamento do evento. O prefeito Danilo Bruxel enalteceu a presença da comunidade que atendeu ao convite para prestigiar a Feira Gastronômica e parabenizou a todos os envolvidos, tanto organizadores quanto feirantes.

Ao longo do dia, o público também pode prestigiar as apresentações do Grupo de Danças da Terceira Idade Tempo de Ações, do Grupo Folclórico Alemão Frohsinn, do Grupo de Danças Alemãs Helmuth Kuhn, da ACMA Schtena Big Band, da Orquestra Instrumental da Escola Municipal Princesa Isabel, participação do professor Cristiano Silva com o projeto Ritmos e Saúde 60+ e o show com a Cozinha da Cátia, que também contou com a participação das crianças durante a feira na produção de bolachas.

O secretário Jonas destaca que o evento superou todas as expectativas e com um retorno muito positivo dos feirantes. “Os expositores estão muito satisfeitos pois conseguiram vender praticamente todos os produtos que foram levados para comercialização. Além disso, a feira se consolida a cada edição e dá ainda mais visibilidade para as marcas de Arroio do Meio que podem comercializar seus produtos para toda a região”.

A 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra é promovida pela Administração Municipal em parceria com empreendedores do ramo gastronômico, Núcleo Municipal de Cultura, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e artesãs.

Data de publicação: 09/08/2022