Campanha se estende até dia 09 de setembro

A secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira, dia 08, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A campanha se estende até o dia 09 de setembro e tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação da criança e adolescente.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem tomar a gotinha da Polio. Já as demais idades devem conferir se sua caderneta de vacinação está em dia. As vacinas estão disponíveis no Posto de Saúde do Centro e nos ESFs do Aimoré, Bela Vista, Navegantes, Rui Barbosa e São Caetano.

Para o dia 20 de agosto está agendado o Dia D de divulgação e mobilização nacional, que ocorre no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 12h. Na ocasião, além de colocar a caderneta de vacinação em dia, o Rotary Club de Arroio do Meio se fará presente no dia realizando diversas ações.

Vacinação

No último sábado, dia 06, o Posto de Saúde do Centro esteve aberto para que a comunidade pudesse colocar em dia a sua caderneta de vacinação. Ao total foram realizados 75 atendimentos com a aplicação de 92 vacinas de rotina, 40 vacinas Covid e oito vacinas de Influenza.

Data de publicação: 09/08/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!