Adaptação das crianças inciou na terça-feira, dia 02

As crianças matriculadas na Escola Comunitária de Educação Infantil São Paulo iniciaram nesta terça-feira, dia 02, a adaptação no ambiente escolar. A reformulação do espaço, adaptado para atender mais de 60 crianças, foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a Comunidade Luterana São Paulo.

Na abertura das atividades da Ecei São Paulo, a secretária de Educação, Iliete R. Winck, a coordenadora das Eceis, Adriana Kunrath Hammes e o agente administrativo auxiliar, Marlon Cunha Maia, visitaram a escola para acompanhar o processo de adaptação das crianças. No local foram recepcionadas pela diretora Mariana da Luz da Silva e educadoras. Aproveitaram ainda para conversar com alguns pais que estavam trazendo seus filhos para a escola.

 A mãe do pequeno Arthur, Ana Caroline Westphal, destaca que quando soube da abertura da escola infantil no antigo prédio da Escola Luterana São Paulo, não teve dúvidas de onde colocaria seu filho. “Para quem foi ex-aluna como eu, sabe o quanto aquele prédio traz boas lembranças. É uma felicidade imensa ver como ele está lindo e adaptado para receber os novos alunos. Desejo, de coração, que eles sejam tão felizes e criem tão boas recordações como eu”.

As boas lembranças da escola também contribuíram para que Caroline Turatti matriculasse o filho Antônio na São Paulo. “Além de saber da qualidade das escolas do município, esta foi a primeira escola do pai do Antônio, lugar do qual ele lembra com muito carinho. Esperamos que este seja um espaço para que o nosso filho construa boas memórias e aprendizados. A estrutura da escola está linda e aconchegante, as salas são amplas e muito bem equipadas. A partir de agora passamos a ser parte de uma grande comunidade e as educadoras passam a nos auxiliar na formação do nosso bem maior”.

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!