Espaço poderá atender mais de 60 crianças

Depois de praticamente 20 anos desativada, é grande a expectativa em torno da reabertura da escola São Paulo, através de parceria entre a Administração Municipal e a Comunidade Luterana São Paulo. A inauguração está marcada para o dia 27, às 19h.

A parte física da obra no piso térreo da antiga Escola Luterana São Paulo ficou pronta no mês de maio. Desde então, foi realizada a instalação dos móveis, pergolado de acesso, conclusão da parte elétrica e adequação do PPCI. No espaço que poderá atender mais de 60 crianças foram reformados os banheiros masculino e feminino e adicionado um banheiro para pessoas com deficiência. Também foram reformuladas quatro salas de aula e um lactário, refeitório com cozinha completa e os dois pátios externos.

O objetivo é zerar o déficit de vagas nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis), onde são atendidas atualmente 815 crianças. Para tanto, foram realizadas reformas e ampliações em mais duas instituições de ensino do município: a Emef Dona Rita e a Ecei Raio de Sol.

A ampliação da Escola Municipal Dona Rita foi concluída recentemente. Foram construídas duas salas de aula que já estão sendo utilizadas pelos alunos, aumentado o espaço do refeitório e reformulado o corredor de acesso às salas de aula. Também está em fase final, as obras de ampliação da Ecei Raio de Sol, em São Caetano, que poderá atender em torno de 30 crianças. No local, estão sendo construídas duas salas de aulas, reformada a área de serviço e refeita uma fossa antiga.

Data de publicação: 26/07/2022