Feira realizada no Ginásio Pá-Rural, em São Caetano, disponibilizou diversos serviços à comunidade.

O sábado (02) foi dia de cuidar da saúde com a realização da segunda Feira da Saúde “Quem Ama Cuida”, no Ginásio Pá-Rural, em São Caetano, disponibilizando diversos serviços à comunidade.

Assim como na primeira edição, o público prestigiou o evento que contou com a aplicação de vacinas, exames de glicose, colesterol, PSA, medição de pressão arterial, avaliação oftalmológica e informações sobre saúde bucal. Alunos dos cursos da área de saúde da Univates também se fizeram presentes, transmitindo seus conhecimentos à população.

A Feira da Saúde, realizada pela Administração Municipal por meio da secretaria de Saúde, teve ainda o apoio de entidades do município como o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Atendimento Psicossocial (Casa Branca), Hospital São José, Rotary, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater e Escola Municipal São Caetano. Na ocasião, alunos do educandário se apresentaram, mostrando aos presentes o trabalho realizado por meio do canto coral.

O secretário de Saúde, Gustavo Kasper e o prefeito Danilo Bruxel reforçaram a importância de se cuidar da saúde. “Queremos que a população tenha uma boa qualidade de vida e para isso é preciso prevenir. O intuito da Administração é intensificar ainda mais o trabalho das feiras de saúde, pois sabemos o quanto ele traz resultados positivos”, destacam.

Data de publicação: 04/07/2022