Autoridades, alunos, pais, professores, funcionários e comunidade prestigiaram na sexta-feira, dia 1º, a solenidade de inauguração da ampliação da Escola Dona Rita. A obra que tem um investimento aproximado de R$ 309 mil é constituída de duas salas de aula, ampliação do refeitório e reformulação do corredor de acesso às salas de aula. As adequações proporcionarão melhor atendimento aos estudantes, além da oferta de Turno Integral nas turmas de Educação Infantil.

A diretora da escola, Fabiane Fröhlich fez um agradecimento a todos que reivindicaram pela obra e principalmente à Administração que tornou esse sonho possível. “Contamos agora com uma estrutura adequada para melhor atender nossos estudantes e qualificar ainda mais o aprendizado”. Para o presidente do Círculo de Pais e Mestres, Januário Nunes, é uma alegria ver a obra concluída, pois a escola contava com uma estrutura física muito pequena e que este investimento reforça o trabalho da comunidade escolar.

Da mesma forma, a secretária de Educação, Iliete R. Winck destacou que essa inauguração representa um grande progresso para o município. “Os investimentos em educação mostram o quanto estamos preocupados e comprometidos com os profissionais que atuam nas escolas, assim como crianças, adolescentes e famílias”.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen parabenizaram a diretora e demais funcionários pelo trabalho que desenvolvem no educandário. “A comunidade de Dona Rita tem uma escola forte, de um grupo unido com professores que fazem a diferença, com um CPM presente e atuante. Os alunos sentem isso. Não poderíamos deixar de apostar em uma escola que está dando certo, que acolhe e que faz a diferença na vida da comunidade”.

A solenidade contou ainda com apresentação musical dos alunos e bênção realizada pelos pastores Valmir Simon e Jair Erstling e padre Alfonso Antoni. Após o descerramento da fita inaugural, o público pode conferir as obras realizadas. A Escola Dona Rita atende um total de 140 alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, sendo que 80 deles usufruem do Turno Integral ou Mais Educação.

Data de publicação: 04/07/2022