Coordenação do projeto é dos médicos Vinícius Spironello e Vanessa da Silva Domingos e das enfermeiras Greice Teloken e Claudete Hofstetter.

Foi realizada nesta quarta-feira, 29, no auditório da secretaria de Educação, a apresentação do projeto Vida Sem Cigarro voltado a pessoas que têm o interesse de largar o cigarro. A coordenação do projeto é dos médicos Vinícius Spironello e Vanessa da Silva Domingos e das enfermeiras Greice Teloken e Claudete Hofstetter.

Na presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e do secretário de Saúde, Gustavo Kasper, os coordenadores detalharam aos presentes sobre os próximos passos do programa, que inicia oficialmente no dia 06 de julho. O encerramento ocorre em outubro.

O projeto Vida Sem Cigarro terá um total de oito encontros, sendo quatro encontros semanais, dois encontros quinzenais e dois encontros mensais. Em cada um deles serão abordados diferentes assuntos relacionados ao tabagismo. O médico Vinícius Spironello destacou que a cada 100 pessoas que fumam, 80 querem parar de fumar, mas somente três conseguem. “Com o auxílio de medicamentos, palestras e acompanhamento de médicos e equipe de enfermagem este número tende a aumentar”.

Conforme o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, a ideia do projeto é apresentar alternativas que venham trazer qualidade de vida e prevenção à saúde dos arroio-meenses.

Data de publicação: 30/06/2022