Objetivo do concurso era estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa

A Cooperativa Dália Alimentos promoveu um concurso alusivo aos seus 75 anos para escolas da rede pública municipal de dez municípios, incluindo Arroio do Meio. O objetivo era estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa, com o tema “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”.

O Concurso Cultural contemplou três categorias: crianças de 3 a 5 anos participam com um desenho; de 6 a 9 anos, com um desenho e uma frase e, de 10 a 12 anos uma redação escrita manualmente, abordando o tema do concurso. Os vencedores do município foram: Pietro Henrique Cassemiro, Emef Barra do Forqueta - categoria desenho (03 a 05 anos) - Premiação: kit de livros, jogos pedagógicos e brinquedos educativos, Professor: Maicon F. Schmitt; Antonella Tressoldi, Emef Dona Rita - categoria desenho + frase (06 a 09 anos) - Premiação: kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos, Professora: Elenice Lorenzon e Augusto Rosenbach, Emef João Beda Körbes - categoria texto (10 a 12 anos) - Premiação: Notebook, Professora: Ana Maria Neitzke. As três professoras também ganharam um notebook cada.

A entrega da premiação ocorreu na noite de quarta-feira, 15, com a participação de uma Comitiva do município, incluindo o prefeito Danilo Bruxel e a primeira dama Vera Bruxel; secretária da Educação e Cultura, Iliete R. Winck, professores e responsáveis pelos alunos.

Data de publicação: 17/06/2022

Créditos das Fotos: Divulgação