Mais uma edição da Campanha Movimento pela Vida se aproxima em Arroio do Meio. Com realização conjunta entre Sulati, Vale Log e CFC Arroiomeense, o evento ocorre de 23 a 28 de maio com diversas atividades de conscientização sobre a segurança no trânsito.

O patrocínio é da Prefeitura de Arroio do Meio, Rotary Club Arroio do Meio, Apomedil, Dália Alimentos e SEST/SENAT.

Nos dias 24 e 25 de maio, o foco será no Projeto Vida Urgente e SEST/SENAT, quando serão realizadas atividades práticas com os 8º anos das escolas do município. O evento será sediado nas salas e no estacionamento da Secretaria da Educação.

Já no dia 26 de maio, às 20h, uma palestra com o Frei Jaime irá discutir drogas, álcool e família com os alunos do Ensino Médio, pais e comunidade. Quem quiser prestigiar a ação, que ocorre na ACISAM, pode acessar o local a partir da doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Carreata da Gentileza é destaque

 

A V Carreata da Gentileza, que integra a campanha Movimento pela Vida de 2022, ocorrerá no dia 28 de maio com concentração a partir das 7h30min nos pátios da Sulati e da Girando Sol. A saída ocorre às 8h30min, com benção dos veículos em frente à Igreja Matriz.

Já o almoço será na Vale Log, ao custo de R$ 5 (pão com salsichão). Também haverá atrações, venda de bebidas no local e erva-mate para chimarrão. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda Sulati, CDL, Vale Log, CFC Arroiomeense, Secretaria de Educação de Arroio do Meio e Imobiliária Joner.

Todas as ações do Movimento pela Vida são baseadas na pergunta tema da edição deste ano: Você escolhe voltar para casa? Essa frase foi criada por um Grupo de Estudos de Motoristas e Assistentes da Sulati, a fim de conscientizar a comunidade sobre o tema. Desde lá, diversas ações seguem fazendo a diferença.

Data de publicação: 17/05/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!