A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, o secretário de Administração, Aurio Scherer e a responsável pelo setor de projetos/convênios, Cíntia Gräff estiveram em Brasília na última semana.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, o secretário de Administração, Aurio Scherer e a responsável pelo setor de projetos/convênios, Cíntia Gräff estiveram em Brasília na última semana a fim de agilizar a análise de projetos encaminhados anteriormente. Na ocasião participaram de audiências no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na audiência do Mapa, com a coordenadora de Acesso ao Mercado Privado, Mônica Souza, foi discutida a readequação do plano de trabalho de um projeto que está tramitando no Ministério da Agricultura. Entre alguns itens que inclui o projeto está uma caminhonete utilitária, um distribuidor de esterco líquido e um distribuidor de esterco sólido. “A partir deste momento vamos providenciar orçamentos atualizados e posteriormente uma nova licitação”, frisa Cíntia Gräff.
No FNDE, a comitiva foi recebida pela assessora especial da presidência, Maíra Silva. Na ocasião foi solicitada a autorização para licitar a nova escola de educação infantil que será instalada na Barra do Forqueta e a agilidade na análise do refeitório da Escola Municipal Tancredo Neves para posterior encaminhamento à licitação. “A principal pauta no FNDE e o grande sonho para este ano é conseguir empenhar a nova Escola de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, para 350 alunos, que atualmente encontra-se em análise”, afirma o secretário, Aurio Scherer.
O grupo também aproveitou para visitar gabinetes de deputados federais e senadores na busca de recursos de emendas extras que os parlamentares terão à sua disposição neste primeiro semestre.

Data de publicação: 14/04/2022