Atualmente o grupo conta com 35 sócios.

O grupo de idosos Alegria e Viver de Arroio Grande Central comemorou nesta terça-feira, dia 25, os seus 29 anos de história. A data foi comemorada no salão do União de Arroio Grande com uma celebração religiosa e um almoço ao meio-dia para os sócios. Presidido por José Eliseu Timm, o grupo é o primeiro da melhor idade a ser formado no município de Arroio do Meio. Atualmente conta com 35 sócios.

A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Veridiana Friegieri destacou que é uma satisfação comemorar este momento junto dos integrantes. “Já são 29 anos que vocês preservam o nome ‘Alegria e Viver’, batalhando para este grupo se manter e se fortalecer cada vez mais”.

Já a prefeita em exercício Adriana Meneghini Lermen relembrou os primeiros passos do grupo fundado em 25 de julho de 1994, citando o nome da primeira presidente Anila Meyer, assim como de Celina Schneider e Isoldi Barth, que trouxeram o estatuto das cidades de Saudades e São José (SC) para este grupo estar atuante até os dias atuais. “Parabéns por vocês preservarem e manterem vivo este grupo. Que bom que vocês têm vitalidade, pois estamos celebrando a vida quando convivemos com os nossos parceiros, conhecidos e amigos, assim como fortalecer a nossa comunidade”.

Data de publicação: 26/07/2023