A Administração Municipal por meio do Conselho Municipal do Idoso encerrou nesta quarta-feira, dia 19, mais uma edição do curso de Cuidador de Idosos. Realizado na Comunidade Luterana São Paulo, o curso foi realizado em parceria com o Senac e teve como objetivo capacitar a comunidade com técnicas básicas para o cuidado com o idoso. O curso capacitou 19 pessoas.

O encerramento contou com a presença da prefeita em exercício, Adriana Meneghini Lermen e do secretário de Saúde, Gustavo Kasper. Ambos parabenizaram as alunas por acolherem a oportunidade, reforçando que essa capacitação é uma forma de dar mais qualidade de vida às pessoas que necessitam de cuidados. Adriana salientou que o serviço vem crescendo diariamente e é bom saber que o município possui essa mão de obra.

Para a coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Veridiana Frigieri, a atenção à saúde das pessoas idosas exige conhecimento. “O idoso bem conduzido por cuidadores capacitados conseguirá uma melhor evolução clínica e qualidade de vida. Requer conhecimento, responsabilidade, mas também afetividade, de ser humano entre ser humano, garantindo aos familiares a segurança e tranquilidade necessárias”.

Data de publicação: 24/07/2023