A Casa do Museu abriu nesta terça-feira, dia 13, a exposição “Histórias, tempos, saberes e experiências”, que discute a inserção da população 60+ na sociedade contemporânea. A solenidade de abertura foi realizada na presença de autoridades, líderes locais e representantes dos grupos de idosos do município. A exposição que fica aberta para visitação até agosto traz um acervo histórico de todos os grupos vinculados ao Conselho Municipal do Idoso.

A mostra conta com fotografias antigas, escritas históricas, faixas, relatos e coroas das cortes, além de símbolos que testemunham o cotidiano dos grupos de idosos e sua inserção nos eventos sociais que participam. Durante o período de exposição, o Conselho Municipal do Idoso e o Museu Público Municipal irão promover visitas guiadas para escolas com o intuito de aproximar os integrantes dos grupos com os estudantes e comunidade em geral.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen destacaram que esta exposição impulsiona o Museu com o registro de quem contribuiu e segue contribuindo com a história do município. Também se manifestaram o coordenador de Cultura, Paulo Haas, a secretária de Educação, Iliete R. Winck, a coordenadora do Conselho do Idoso, Veridiana Frigieri e os vereadores Paulo Heck, Alessandra Brod e Nelson Paulo Backes.

Data de publicação: 14/06/2023