Foi aberta nesta terça-feira, dia 05, na Casa do Museu, a exposição “Cristo Protetor em Telas – Construção”. A mostra, que estará disponível para visitação até o final de janeiro, conta com obras de arte que retratam as fases de construção do Cristo Protetor de Encantado. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, artistas e comunidade em geral. O momento também contou com a presença do Vocal Nota Livre que, sob a regência de Nair Antunes Cavaterra, encantou os presentes com sua apresentação.

As obras são compostas pelos artistas Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes, Elisandro Pedroso, Lidronel de Borba e Luiza Sartori. Além das telas já conhecidas, a exposição contará com alguns giclées das obras originais. Os artistas produziram as telas de 1m x 1,5m a partir de fotografias disponibilizadas pelos idealizadores. A perspectiva dos fotógrafos inspira os artistas, cujas obras, com o giclée, voltam à digitalização.

A secretária de Educação, Iliete R. Winck destacou o fato da exposição registrar as fases de construção de uma obra tão significativa para a região. “A partir desta exposição, podemos ter uma ideia da dimensão e esforço para a construção desse monumento”. Representando o coletivo de artistas, Isoldi Roloff agradeceu pela oportunidade do grupo expor o seu trabalho na Casa do Museu, podendo mostrar à comunidade a grandeza deste monumento que possui 43 metros de altura.

Já o prefeito Danilo Bruxel parabenizou os artistas pelo trabalho realizado e agradeceu por escolherem o município de Arroio do Meio para mostrar esse belo trabalho. “Espero que a comunidade aprecie essas obras de arte que apresentam o que temos de mais valioso na área do turismo na região do Vale do Taquari”.

Data de publicação: 07/12/2023