Iniciaram nesta quarta-feira, dia 12, as Oitivas Municipais referentes à Lei Paulo Gustavo. O primeiro encontro, de quatro no total, ocorreu no auditório da secretaria de Educação e Cultura na presença de representantes do setor cultural do município. O encontro coordenado pelo coordenador do Departamento de Cultura, Paulo Haas e pelo presidente do Núcleo Municipal de Cultura, Nairo Linck, também contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel e da vice Adriana Meneghini Lermen.

Essas oitivas são um espaço para debates, compreensão e construção coletiva entre a sociedade civil e a gestão pública e tem por objetivo alinhar os instrumentos mais adequados de utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo, junto aos agentes de cultura. O município de Arroio do Meio receberá um total de R$ 204.195,11 mil, sendo que 70% deste valor será destinado ao audiovisual.
O município conta com um Grupo de Trabalho formado por agentes culturais do município. O GT tem como objetivo organizar as oitivas, recolher as informações e dados e compilá-las para disponibilizar ao gestor público que irá elaborar o edital em questão, tudo isso para construir uma cultura mais forte para o município. A segunda oitiva ocorre na segunda-feira, dia 17, às 19h; a terceira no dia 21, às 8h30min e a quarta reunião no dia 31, às 19h. Todos os encontros ocorrem no auditório da secretaria de Educação e Cultura.

Data de publicação: 14/07/2023