O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen prestigiaram na última semana, parte do ensaio da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio (ACMA) – Schtena Big Band. O objetivo da visita foi apreciar os equipamentos e instrumentos musicais adquiridos pelo município, por meio de recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jerônimo Goergen e cedidos para a banda. O recurso foi intermediado pelo vereador José Elton Lorscheiter (Pantera).

Entre os equipamentos adquiridos estão caixas de som, saxofone, teclado, cabos de energia, microfone, entre outros. Para o regente da banda, Paulo Haas, estes instrumentos deram mais motivação ao grupo, principalmente para pequenas apresentações e ensaios. “Esse recurso veio em boa hora, pois uniu ainda mais o grupo em torno de um objetivo maior”, destacou. O presidente da ACMA, Eduardo Ely, agradeceu as pessoas que se empenharam para que isso pudesse acontecer. “A ação fez o grupo crescer musicalmente”.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen se mostraram felizes com o fato de ver um grupo fortalecido e de poder fomentar a cultura arroio-meense. “Temos orgulho desse grupo que começou pequeno e que cresce a olhos vistos, inclusive com apresentações em outras cidades. Esse investimento é uma forma de motivá-los e fazer com que colham ainda mais os frutos de todo este trabalho que vem sendo realizado”, ressaltou Bruxel.

Também participou do ato o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, que era assessor de Goergen na época em que o recurso foi liberado.

Data de publicação: 13/07/2023