O Plano Municipal de Cultura tem como meta dar suporte e apoio, a médio e longo prazo, às iniciativas culturais que emanarem da comunidade e entidades arroio-meenses

A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira, dia 13, a 1ª Conferência Municipal da Cultura. O evento realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus contou com a presença de autoridades e dos representantes das entidades que compõem o Núcleo de Cultura do município. O Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam) fez a abertura do evento com a apresentação de três canções. O público também pode apreciar as telas da artista plástica Isoldi Roloff.

Na noite foi apresentado ao público o Plano Municipal de Cultura que tem como meta dar suporte e apoio, a médio e longo prazo, às iniciativas culturais que emanarem da comunidade e entidades arroio-meenses. O Plano é uma das ferramentas condicionais de integração do município ao Sistema Estadual e Nacional de Cultura.

Com uma duração de 10 anos, este Plano visa contemplar as mais diversas atividades culturais presentes no município, sendo importante para o desenvolvimento cultural, além de organizar e normatizar a elaboração e cumprimento das políticas públicas de cultura.

Data de publicação: 14/06/2023