A encenação ocorre no dia 07 de abril, no Cenário da Lagoa, aos fundos da Igreja São Vendelino

O prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e demais membros da Administração receberam na segunda-feira, dia 6, membros do Grupo Cênico e da Comissão do Espetáculo “Paixão e Morte de Jesus – Via Sacra”. Na ocasião, a comitiva do distrito de Forqueta entregou à Administração o convite formal da encenação, que neste ano chega em sua 26ª edição.

A encenação, dirigida por Paulo Haas, que também integra o departamento de cultura do município, ocorre no dia 07 de abril, no Cenário da Lagoa, aos fundos da Igreja São Vendelino. A programação inicia às 19h com atrações artísticas locais a serem definidas e a participação da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio (ACMA) com o objetivo de entreter o público antes do espetáculo que inicia às 20h.

A Administração Municipal irá custear despesas relativas à realização do espetáculo, além do auxílio na preparação e infraestrutura do local. A entrada é gratuita. Com repercussão estadual, o espetáculo que conta a com a participação de aproximadamente 120 atores, todos da comunidade, reúne um grande número de pessoas oriundas de diversas cidades do Estado.

Data de publicação: 09/03/2023