Teve início no último final de semana a construção dos alojamentos provisórios no bairro Novo Horizonte. A área que pertence ao município possui mais de 8 mil metros quadrados e fica próxima à Escola Municipal Tancredo Neves. A etapa inicial da obra contou com a execução da caixaria e todo o sistema hidráulico de água e efluentes. A próxima etapa compreende a concretagem dos radies de concreto para, posteriormente, iniciar a construção da parte de alvenaria.

Conforme o secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, neste primeiro momento serão beneficiadas pessoas que seguem alojadas nos albergues municipais. Além disso, o município foi responsável pela execução da terraplanagem, rede pluvial e fornecimento de água e energia elétrica.

Nesta terça-feira, dia 05, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e os secretários de Planejamento, Carlos Black e da Fazenda, Valdecir Crecencio estiveram no local conferindo a etapa inicial da obra. Os alojamentos para 50 famílias foram solicitados para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Estado.

Executada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon), a obra tem prazo de conclusão de 45 dias, conforme as condições climáticas permitirem.

Data de publicação: 06/12/2023