As ruas do Luar, dos Caminhoneiros e Liberdade (trecho 1) somam juntas um total de 3.385m² e 668 metros de extensão

Mais três ruas estão sendo executadas por meio do programa de pavimentação associativa Pavimentafácil, abrangendo os bairros Barra do Forqueta e Bela Vista. As ruas do Luar, dos Caminhoneiros e Liberdade (trecho 1) somam juntas um total de 3.385m² e 668 metros de extensão e beneficiarão 46 famílias por meio da parceria público privada. O restante da rua Liberdade será executado após a conclusão do primeiro trecho.

As ruas dos Caminhoneiros e do Luar, ambas na Barra do Forqueta, terão a execução de 1.225m² em 328 metros de extensão e 1.048m² em 220 metros de extensão, respectivamente. Já na rua Liberdade (trecho 1), no bairro Bela Vista, serão executados 1.080m² em 120 metros de extensão.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, cerca de 50 ruas foram beneficiadas desde 2021 com o programa Pavimentafácil. “Além de melhorar a qualidade de vida da população, as pavimentações associativas reduzem o custo de manutenção de vias para o município”, destaca.

O modelo associativo prevê que o município entre em contrapartida na obra com a elaboração do projeto técnico, terraplanagem, fornecimento de meio-fio, colocação de rede pluvial e, se necessário, rompimento de rochas nas valas. Por outro lado, os proprietários dos lotes terão de arcar com a pedra, a mão de obra para assentamento da colocação do meio-fio e execução das caixas de passagem e bocas de lobo.

Data de publicação: 27/07/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!