Semana passada o prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen visitaram novamente o Centro de Lazer de Arroio Grande. Eles estiveram acompanhados do secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black e da estagiária de arquitetura do setor de Planejamento, Suzane Halmenschlager, que tiraram as medidas para elaborar o novo projeto arquitetônico e estrutural para a reconstrução do prédio que queimou totalmente, na madrugada de sexta-feira, dia 23 de dezembro.

No mesmo dia, os chefes do Executivo estiveram no local para oferecer apoio com máquinas e equipamentos para a limpeza. Como a Lei não permite o repasse de recursos financeiros e renúncia de receita, a Administração Municipal está encaminhando um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, a fim de que o Poder Legislativo aprove a elaboração do projeto, gratuitamente, e a isenção de todas as taxas municipais. O novo pavilhão do restaurante com lanchonete e banheiros deve ter cerca de 500m² em estrutura pré-moldada.

O proprietário do Centro de Lazer, Alcindo Korbes, que fez um rascunho do projeto, agradeceu todo o apoio da prefeitura desde o incêndio, o que vai gerar uma economia significativa na reconstrução da estrutura.

Data de publicação: 05/01/2023