Obra melhora a mobilidade urbana do local e oferece mais segurança aos pedestres e alunos

A Administração Municipal em parceria com a União da Comunidade de São Caetano (Unisca) executou a construção de uma calçada de passeio e de um estacionamento oblíquo, para aproximadamente 28 vagas, nas imediações do Pá-Rural e da Escola Municipal São Caetano.

A obra, além de melhorar a mobilidade urbana do local, também oferece mais segurança aos pedestres e alunos da instituição de ensino. O secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, destaca que para esta obra o município entrou com o material, maquinário para terraplanagem e substituição da rede pluvial que estava obstruída. Já a Unisca se comprometeu com a mão de obra.

A diretora da Escola São Caetano, Andréa Lange Barth, se mostra muito feliz com o resultado da obra. “A maior preocupação era sempre no final das aulas, em virtude do fluxo intenso de veículos. Tanto a calçada de passeio como o estacionamento vêm para o benefício de todos, tanto escola como comunidade. É uma obra pequena, mas de um valor muito grande pensando na segurança dos nossos alunos e comunidade”.

Data de publicação: 02/06/2022