O prefeito Danilo Bruxel e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, participaram na quarta-feira, dia 20, de um encontro promovido pelo Sebrae e Instituto Áquila. Na presença de gestores e secretários municipais de outros municípios da região, o evento realizado no auditório do Sicredi, em Encantado, apresentou aos presentes o Plano de retomada econômica para os municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O programa que tem a iniciativa do Sebrae em parceria com o Instituto Aquila, instituição que ajudou na reconstrução de Brumadinho e cidades arredores após o rompimento da barragem, apresenta um plano para reestruturar melhor a retomada dos municípios pós-enchente. Além de Arroio do Meio, também participarão do programa os municípios de Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum e Roca Sales.

O programa inicia em janeiro de 2024 com encontros quinzenais envolvendo os gestores dos municípios participantes em um período inicialmente estipulado de seis meses. Na ocasião, prefeito e secretário receberam o diagnóstico de todos os setores públicos do município e, a partir disso, planejar onde agir primeiro, já que a cidade tem pela frente um complexo desafio de reconstrução e retomada econômica pós-enchentes.

Data de publicação: 26/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação