Visando a segurança dos munícipes e visitantes, os arcos publicitários localizados ao longo da rua Dr. João Carlos Machado no Centro e no bairro Bela Vista serão removidos nos próximos dias. A Administração Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) entraram em comum acordo para a remoção dos arcos, sendo que vários deles se encontram em estado precário colocando em risco pedestres e veículos e ao que compreende o seu entorno.

Os arcos ao longo da rua Dr. João Carlos Machado foram instalados em meados de 2004 através de um projeto entre CDL, Acisam e Prefeitura. Em 2013 um grupo de empresários do bairro Bela Vista contatou a CDL para a instalação de arcos na rua Bela Vista. Cabe salientar que dentro deste período, várias foram as manutenções feitas nos arcos.

Os arcos do Centro são administrados pela Acisam e os arcos da Bela Vista através da CDL. A CDL já contatou as empresas anunciantes do bairro Bela Vista informando da remoção, sendo que todos compreenderam que se faz necessário removê-los para garantir a segurança de todos.

Data de publicação: 22/06/2023