Centenas de pessoas prestigiaram na noite deste domingo, dia 20, o acendimento da iluminação natalina no município. O momento que dá início à magia do Natal, ocorreu na Praça Flores da Cunha, junto à Doce Árvore de Natal, patrocinada pela empresa Neugebauer, atingiu neste ano os 21 metros de altura. A ampliação e montagem da árvore foi realizada pela empresa Disim.

A decoração natalina também foi um dos destaques da noite, encantando crianças e adultos. A confecção e montagem foi coordenada pelas artesãs e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além da praça, a Área de Lazer Pérola do Vale também recebeu ornamentação e iluminação especial para a data, mais uma vez feita por Edemar Immich.

Em sua fala, o gerente administrativo financeiro da Neugebauer, Arno Vargas, abordou a história da empresa no município, enaltecendo a satisfação em poder fazer parte deste momento tão especial. “Já conquistamos o estado do Rio Grande do Sul e hoje, vocês podem dizer que moram em uma cidade que produz a quarta maior marca de chocolates do Brasil. Assim como a árvore que se planta a semente e fixa raízes, a Neugebauer quer crescer no país, mas continuar com suas raízes em Arroio do Meio”.

O prefeito Danilo Bruxel, destacou a presença da comunidade nos eventos que foram preparados com muito carinho. “Damos início hoje à magia do Natal e com a presença da empresa Neugebauer, parceira da Administração. Pelo segundo ano estamos aqui para acender as luzes da árvore de Natal. Que bom que o município possui empresas com visão comunitária e engajamento social pois, seja em eventos culturais ou esportivos, a Neugebauer, assim como outras empresas, sempre se fazem presentes, estendendo a mão. Aproveito também para parabenizar a empresa Disim que aceitou o desafio de fazer a ampliação da árvore”.

A noite contou ainda com o “Abraço Cantante Iluminado” na Doce Árvore de Natal, coordenado pelo professor Cristiano Silva e alunos dos grupos Saúde 60+ e Ritmos, assim como a apresentação do Grupo de Harpas Guaranis do Alto Taquari com músicas natalinas. O encerramento da noite contou com a chegada do Papai Noel para a alegria da criançada, que aproveitou a oportunidade para registrar o momento ao lado do Bom Velhinho.

Data de publicação: 23/11/2022