A feira que ocorre na Rua de Eventos, das 10h às 17h, tem como objetivo valorizar a gastronomia local.

Diversidade gastronômica e muitas atrações culturais podem ser prestigiadas pela comunidade neste domingo, dia 07, com a realização da 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra. A feira que ocorre na Rua de Eventos, das 10h às 17h, tem como objetivo valorizar a gastronomia local.

Serão 24 expositores entre empreendedores do ramo gastronômico entre padarias, confeitarias e agroindústrias, que comercializarão variedades em doces, salgados, biscoitos/bolachas, cucas, pães, linguiças, salsichões, conservas, tortas, bolos, linha integral, pizzas, entre outros. Além disso, a feira terá a participação da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, roteiro turístico Entre Vales e Arroios, CDL, Rádio Integração FM, Ervateira Cultura Gaúcha e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O dia também reserva diversas atrações culturais para os visitantes da Feira Gastronômica. A abertura oficial ocorre às 10h com a presença da Orquestra Municipal. Às 10h30min músicos circularão pela feira, seguidos pela apresentação, às 11h, do Grupo de Danças da Terceira Idade Tempo de Ações. Às 13h30min se apresenta o Grupo Folclórico Alemão Frohsinn; às 14h a Orquestra Instrumental da Escola Municipal Princesa Isabel; 14h30min o Grupo de Danças Helmuth Kuhn; 15h tem a apresentação da ACMA Schtena Big Band; 15h30min a participação do professor Cristiano Silva com o projeto Ritmos e Saúde 60+ e às 16h haverá o show com a Cozinha da Cátia. O encerramento da feira está marcado para as 17h.

A 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra é promovida pela Administração Municipal em parceria com empreendedores do ramo gastronômico, Núcleo Municipal de Cultura, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e artesãs. A entrada é franca. O evento é voltado para toda a comunidade local e regional, com atrações para toda a família.

Expositores da Feira Gastronômica:

  1. CONFEITARIA DA BEA
  2. BUSCAPÉ PIZZAS DELIVERY
  3. GENÉSIO HAMMES ALIMENTOS
  4. AGRADO INTEGRAL
  5. HEIMANT LAND PETRY
  6. BELA GOURMET
  7. AGROINDÚSTRIA KUNZLER
  8. CONSERVAS SEIBEL
  9. AMOR DE MÃE CASEIROS
  10. CANTINA DA NONA – ARMAZÉM
  11. PADARIA D’HORA
  12. REQUINTE CHOCOLATTERIA
  13. CONFEITARIA DOÇURAS
  14. DONA DIVA – MASSAS E PASTÉIS
  15. MAMÃO COM AÇÚCAR
  16. PASSAIA EMBUTIDOS
  17. APAAM
  18. AMAM
  19. LIGA DE COMBATE AO CÂNCER
  20. RÁDIO INTEGRAÇÃO FM
  21. CDL ARROIO DO MEIO
  22. ERVA-MATE CULTURA GAÚCHA
  23. ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE ARROIO DO MEIO
  24. ROTEIRO TURÍSTICO ENTRE VALES E ARROIOS

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!