Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) oficializou a doação da área onde funcionava a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) ao município. O terreno localizado na rua Dr. João Carlos Machado possui cerca de 8 mil metros quadrados e abriga atualmente a Secretaria Municipal de Educação. O ato contou com a presença o superintendente da SPU, Emerson Vitsrki Rodrigues, demais autoridades e membros de diversos segmentos da sociedade.

A secretária de Educação, Iliete R. Winck, destacou que o espaço está localizado no coração da cidade, sendo o centro de coordenação das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e das 10 Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Para ela, a doação da área mostra a valorização da educação e sua preocupação com ela. O imóvel ainda é utilizado para diversos fins como a sala de robótica, espaços de reuniões, biblioteca municipal e ensaios de corais e orquestras.

Negociando a área desde dezembro de 2021, o secretário de Administração, Aurio Scherer, afirmou que o fato é histórico para o município, por se tratar de um espaço importante, localizado em uma área nobre e simbólica. “Um sonho de mais de duas décadas e que se transformou em realidade”.

O prefeito Danilo Bruxel enalteceu as negociações que eram realizadas desde 2021, destacando que a Administração trabalhou com afinco para que o prédio fosse um patrimônio do município. “A partir de agora vamos ver como dar um aproveitamento ainda melhor para este espaço”.

Superintendente da SPU, Emerson Vitsrki Rodrigues, destacou a satisfação em oficializar essa área ao município. “Essa conquista deve ser comemorada por toda a equipe de trabalho que se empenhou em dar uma destinação importante para este espaço nobre e de grande importância para Arroio do Meio”.

Data de publicação: 03/04/2024