Recentemente o prefeito Danilo Bruxel, o secretário de Administração, Aurio Scherer e o engenheiro Aldir de Bona participaram de uma audiência com o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Luciano Faustino. Na ocasião, o superintendente afirmou que a obra da VRS-811, que liga Arroio do Meio a Travesseiro, está assegurada e a empresa Conpasul foi determinada a concluir a pavimentação asfáltica nas próximas semanas. “Dinheiro não é o problema, pois ainda temos R$ 6 milhões disponíveis que garantem recursos suficientes para concluir a obra”, enfatiza Faustino. Intermediada pelo deputado Dirceu Franciscon, a reunião também contou com a presença do superintendente regional do Daer Lajeado, Fabiano Pereira.

Durante a audiência, também ficou acertada a realização de uma operação tapa-buracos na VRS-811, até o distrito de Forqueta. Ainda ficou definido que o Daer irá fazer a recuperação do asfalto destruído pela enchente de novembro na ERS-482, em Arroio Grande, nas imediações da residência da família Linck.

Scherer aproveitou para agradecer a parceria com o Estado que garantiu a pavimentação dos 7,7 quilômetros de Arroio do Meio até a divisa com Capitão. “Saímos entusiasmados da audiência, pois nos foi assegurada a conclusão da pavimentação asfáltica interligando Arroio do Meio a Travesseiro, obra esta aguardada há décadas pelas comunidades, assim como o restauro do asfalto destruído pela enchente em Arroio Grande, o que nos deixou muito satisfeitos”, ressalta o secretário Aurio Scherer, endossado pelo prefeito Danilo Bruxel.

Data de publicação: 11/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação