O prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário de Administração, Aurio Scherer, estiveram reunidos na sexta-feira, dia 1º, com o Secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco. Na ocasião, a Administração fez uma avaliação dos projetos encaminhados ao Governo Federal durante a enchente de setembro. Alguns já analisados e liberados, mas outros continuam em análise como, por exemplo, o tão esperado empenho da Escola Municipal Getúlio Vargas.

Também foi abordado sobre o decreto de calamidade pública encaminhado em decorrência da segunda enchente ocorrida no mês de novembro. A Administração ainda acertou o cronograma de encaminhamento de propostas em função desta segunda cheia a fim de obter recursos para a reconstrução do município, beneficiando tanto a zona urbana quanto a rural.

Atualmente o município realizou o cadastro de aproximadamente 200 casas na Caixa Econômica Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida Calamidade. Além disso, está em fase de conclusão o cadastramento das casas atingidas pela enchente, junto à Defesa Civil do Ministério de Integração Nacional.

“O representante do Governo Federal, Maneco Hassen, se colocou à disposição para auxiliar na articulação das nossas propostas encaminhadas. Temos uma grande expectativa de sermos atendidos em boa parte dos pedidos encaminhados pelo Município nesta segunda etapa”, destaca o secretário de Administração, Aurio Scherer, endossado por Danilo e Adriana.

Data de publicação: 05/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação