O prefeito Danilo Bruxel participou nesta segunda-feira, dia 20, de uma reunião entre o governador Eduardo Leite e os demais prefeitos dos municípios do Vale do Taquari atingidos pela enchente do final de semana. O encontro foi na prefeitura de Encantado e na oportunidade, os gestores públicos ressaltaram as principais demandas dos municípios neste momento difícil.

Em sua manifestação, Bruxel destacou que a cheia deste final de semana atingiu de forma mais severa as localidades do interior, prejudicando acessos e arrancando asfaltos recém concluídos em Arroio Grande e Picada Arroio do Meio. O chefe do Executivo também solicitou ao Estado uma atenção especial à obra de pavimentação asfáltica da VRS-811, interligando os municípios de Arroio do Meio a Travesseiro por conta de um bloqueio na via que oferecia risco ao tráfego no local.

Bruxel também solicitou agilidade no que diz respeito ao plano de habitação para construção de moradias as pessoas que seguem sem ter onde morar desde a enchente de setembro, além da prorrogação de horas máquina, mão de obra e desburocratização para obtenção de recursos.

Data de publicação: 21/11/2023