O prefeito Danilo Bruxel recebeu nesta quarta-feira, dia 08, em seu gabinete, uma comitiva do Círculo de Amigos, da cidade coirmã de Boppard, na Alemanha e de integrantes do Círculo de Amigos de Boppard da nossa cidade. Um dos principais objetivos do encontro foi o repasse do valor de R$ 52 mil arrecadado pelo Círculo de Amigos de Boppard para auxiliar as duas escolas atingidas pela enchente de setembro. O grupo alemão permanece na cidade até o dia 13 e, durante a estadia em solo arroio-meense participam de uma programação repleta de atividades tanto no município com em outras cidades da região.

Durante o encontro, o chefe do Executivo relatou como foi a tragédia que assolou vários municípios do Vale do Taquari, mostrando algumas imagens do ocorrido. O grupo alemão também detalhou como foi o envolvimento da comunidade alemã nas ações de arrecadação de fundos para auxiliar na recuperação.

O grupo também aproveitou o momento para visitar a Escola Comunitária de Educação Infantil Atalaia e a Escola Municipal Construindo o Saber e verificar in loco os estragos causados pela força da água.

Arroio do Meio é cidade irmã de Boppard desde 06 de agosto de 2013, quando foi assinado um convênio entre as duas cidades na Alemanha. Em razão disso os municípios, considerados cidades coirmãs, realizam intercâmbios culturais onde comitivas de jovens conhecem a cultura e peculiaridade de cada local.

Data de publicação: 09/11/2023