A primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, a Janja, esteve visitando o município nesta quinta-feira, dia 28, acompanhada do ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Janja veio verificar in loco os prejuízos causados pela enchente do último dia 5 de setembro, que assolou Arroio do Meio e boa parte do Vale do Taquari. A comitiva federal foi recepcionada pelo prefeito Danilo Bruxel e primeira-dama Vera, vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e secretário da Administração, Aurio Scherer, no Seminário Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante a solenidade, o secretário de Administração, Aurio Scherer, entregou a pauta de reivindicações do município para a primeira-dama. “O governo federal reconheceu a gravidade da situação das famílias de Arroio do Meio e colocou os seus ministérios à disposição do município para auxiliar na reconstrução das áreas destruídas pela fúria das águas. Estamos trabalhando com otimismo e expectativa pela liberação de recursos em várias áreas que necessitam ser reconstruídas”, destacou Scherer o que foi endossado pelo prefeito Danilo Bruxel.

Na oportunidade, Janja conheceu a cozinha solidária que está funcionando no seminário e que prepara as refeições que são entregues diariamente às famílias que continuam em abrigos temporários. A logística e entrega das refeições é realizada pelo município. A primeira-dama e o ministro almoçaram no local junto com a Administração e voluntários do MAB, que ajudam no preparo das refeições.

Data de publicação: 05/10/2023

Créditos das Fotos: Monique Mendes/Famurs