O projeto para a construção da nova ponte entre os municípios de Arroio do Meio e Lajeado foi apresentado nesta segunda-feira, dia 07, para o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A reunião realizada em Porto Alegre, contou com a participação dos prefeitos Danilo Bruxel e Marcelo Caumo, do secretário de Administração, Aurio Scherer, do secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio e do engenheiro Isidoro Fornari, além do deputado Dirceu Franciscon, responsável por articular o encontro.

A nova estrutura será construída ao lado da Ponte de Ferro, que faz divisa com o bairro Universitário, em Lajeado, e a Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. O projeto, contratado pelos municípios, prevê um investimento de R$ 11,8 milhões para a nova ponte. Para a sua construção, além da elaboração do projeto, as administrações municipais dos dois municípios vão disponibilizar recursos em parceria com o governo estadual.

“Trata-se de mais uma obra histórica que vai desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana”, destacou o Scherer, o que foi endossado pelo prefeito Danilo Bruxel, salientando que a Ponte de Ferro será preservada, pois é um patrimônio histórico da comunidade de Arroio do Meio e região.

Data de publicação: 07/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação