Semana passada a prefeita em exercício Adriana Meneghini Lermen e os secretários de Saúde, Gustavo Kasper, de Administração, Aurio Scherer e da Fazenda, Valdecir Crecencio, receberam a visita da representante do deputado Pedro Westphalen, Rosilene Santos, que confirmou a liberação de R$ 360 mil para o custeio dos serviços de atenção primária à saúde. Além disso, foram liberadas emendas de outros sete parlamentares somando quase R$ 1,5 milhão para serem utilizados na área da saúde. O senador Lasier Martins confirmou a liberação de R$ 500 mil direto para o Hospital São José. Além disso, foram confirmadas outras emendas de diversos deputados, somando R$ 680 mil que serão destinadas a equipar os 10 leitos da UTI Adulto do Hospital.

Além disso, na semana passada foi confirmada a liberação de R$ 500 mil do deputado Afonso Hamm para o recurso livre do Município, assim como a emenda impositiva do deputado Marcel Van Hatten, no valor de R$ 594 mil, provenientes do Ministério das Cidades, para a construção da calçada de passeio desde o trevo até a comunidade de Rui Barbosa.

Conforme Scherer, tudo isso é fruto do trabalho realizado pela Administração Municipal em Brasília, garantindo parcerias e bons projetos, sempre visando a qualidade de vida da população, independente de cor partidária, o que foi endossado por Adriana, que acompanhou a liberação dos recursos junto com o prefeito Danilo Bruxel.

Data de publicação: 26/04/2023